domingo, 10 de junho de 2012

Capítulo VII. Caixinha 8


Cap. VII.

Mudando de cidade



Resolvemos mudar para uma cidade do Centro Oeste
Final de 1987, início de 1988,  vida completamente diferente e 
bem mais confortável.
Moramos inicialmente num apartamento de 2 quartos, enquanto 
procurávamos um que preenchesse nossas necessidades.
Nesse prédio e a minha vizinha. Foi a amizade mais querida dessa 
época em que eu não conhecia Goiânia e me sentia  insegura ao sair 
nas ruas da cidade com as crianças no carro.
Mauro era mais ou menos da mesma idade do Pedro e até os dias de 
hoje, são grandes amigos. Isso prova que amigos cármicos são para 
sempre.
Quando cheguei em Goiânia, nunca imaginei que meus filhos fossem 
tão mal-educados. Chegaram fazendo coisas incríveis de meninos 
sem disciplinas, sem atender as regras de um condominio. 
Meu marido e eu, tivemos de ser responsabilizados por algumas 
desordens que eles causaram, por falta de regras, mas como 
tudo na vida é para aprender, foram aos poucos se moldando 
a nova vida na cidade grande.
A primeira coisa que  providenciamos, foi ser sócio de um bom Clube.  
E todos os domingos  saíamos e passávamos o dia com eles 
nesse clube e assim descarregavam o excesso de energia que toda 
criança tem.
O casal de amigos, eram meus amigos lá de minha terra, que já 
moravam na mesma cidade que nós, antes de mim e como o mundo 
é pequeno, logo nos descobrimos e nos juntamos para fazermos 
nossas reuniões familiares. Nosso filhos da mesma idade, foi tudo
uma maravilha.
Durante a semana, minha dedicação com meus filhos era escolar.
Coloquei meu filho mais velho em uma academia de judô e as outras 
menores no balé.
Não esquecendo que coloquei os três na escola de natação, 
duas vezes por semana. Assim o tempo deles eram 
preenchidos com bastantes atividades e isso só educa.
Enquanto ficamos nesse apartamento bem pequeno,  tudo era festa. 
A mais velha, completou seus 10 anos e fizemos aquela festa, com 
os nossos novos amigos de Goiânia. Organizamos uma bela festa 
de aniversário e amigos novos e parentes do marido, que 
moram na mesma cidade, compareceram.
Logo em seguida do aniversario da filha do meio, faço aniversário 
no mesmo mês. Nessa hora da primeira foto, cantaram parabéns 
para nós duas. Por isso estou rindo assim, com tanta felicidade 
estampada no rosto.       
Houve um show da Xuxa, no estádio de Goiânia e o pai 
foi levá-los para assistirem a apresentação da líder na época dos 
nossos filhos.
Assistiram o show com os  primos a seguir, também no show da Xuxa.
Afinal uma família feliz e eu acreditava que sim.
Enquanto os anos passavam, sempre nas férias, íamos para nossa 
fazenda.
Filhos de nossos amigos, junto de nossos filhos, era um passeio 
que mais eles gostavam. Por muitos anos, passávamos as férias 
com eles na fazenda, o avô paterno ainda estava entre nós e 
sempre foi um grande prazer a chegada dos netos na fazenda 
onde ele e sua esposa, moravam.


Nota. Por ser uma divulgação em blog, os nomes dos personaggens 
foram trocados. a verdadeira com fotos e dados mais detalhados, 
encontra-e no livro que editei.


Por Elcely Dourado

Nenhum comentário: