sábado, 16 de junho de 2012

10º Capítulo - 11ª Caixinha


Cap. X

Família patriarcal

Os pais  moravam na fazenda Jaó.
Gostaria de deixar bem claro, que enquanto esse casal moravam  na fazenda, nossa vida era uma maravilha. Havia respeito na família e havia harmonia entre todos nós.



Tempos felizes, mas aos poucos fui observando que não era tudo aquilo que eu imaginava.
         Sempre que a família se reunia na fazenda, filhas e mãe se reuniam e conversavam baixinho e quando eu me aproximava, mudavam de assunto.
Mas, como fui e sou uma pessoa que deixa pra lá o que não me interessa. Andava pelos quintais que eu adorava procurar goiabas nas árvores.
Gostava de tudo que tinha por lá. O clima, as comidas de minha ex-sogra que eram deliciosas e me faziam engordar sempre vários quilos.
Tem um ditado que diz: “A vida judia, mas também ensina”.
Ao lembrar dessa frase lembro que dos meus 24 anos ate os 40 anos, a vida era a minha escola, custei a entender isso, mas aos poucos tudo fui aprendendo, com muito sofrimento quando descobri que tudo aquilo era uma vida falsa e nada era real.
Porque quando você descobre que nunca foi respeitada, você passa a entender que não é essa vida que eu quero para mim!
Agora é um momento eu estou cansada.
Essas lembranças doem muito, porque sempre acreditei que a felicidade fazia parte da minha vida. Meus filhos foram e sempre serão tudo para mim, acho que por eles suportei o que me aconteceu em 1994.


















Nenhum comentário: