domingo, 3 de junho de 2012

AMOR INCONDICIONAL


É precioso treinar a Mente 


O Amor Incondicional, ou Todo-Abrangente, é uma energia forte e poderosa - capaz de nos guiar pelos tempos mais difíceis. 
É uma força disponível a qualquer momento - ao deixar que a nossa atenção se foca nela, podemos usar o potencial contido no Amor, para libertarmos das nossas limitações. 



É necessário prática e focagem da nossa intenção para que a energia do Amor Incondicional se infiltra completamente na nossa experiência do dia-a-dia.
Para poder sentir Amor Incondicional temos que começar conosco próprios, porque sem amor-próprio não podemos conhecer a qualidade do Amor verdadeiro. Ao ter amor-próprio, permitimos que a sensação se gera dentro de nós, e a partir daí podemos partilhar com tudo e com todos à nossa volta!

O significado do Amor Incondicional é isso mesmo - amar sem condições prévias, dando amor sem esperar nada de volta, nem sequer qualquer amor recíproco. Por isso o caminho pode ser difícil, mas é um caminho onde pode ser encontrada muita felicidade e realização. Não é algo que podemos esperar quando iniciamos o caminho - teremos que aceitar a faceta da incondicionalidade. Mas a experiência mostra que quanto mais emitimos a nossa amor, mais felicidade podemos experimentar.
Não se trata de amor romântico - o amor Incondicional não quer nada do outro, embora pode querer tudo para o outro. Não é sobre desejo ou posse - é sobre apreciação e preocupar-se com o bem-estar do outro. Embora o Amor Incondicional tem algo a ver com a condição de ser pais, muitos pais querem tanto de e para os seus filhos que a sua relação está muito longe de ser incondicional.

Podemos começar hoje.
Podemos começar hoje, sentindo perdão, uma maneira maravilhosa de libertar o passado e começar a amar incondicionalmente. Deixando o passado para trás, podemos libertar-nos das nossas limitações, e estar em paz com a vida. 
Podemos começar hoje, meditando, sentindo a tranquilidade dentro do nosso coração, encontrando a nossa verdadeira natureza, luminosa e abundante em Amor. Meditando podemos treinar a mente a não julgar - e observar, com atenção plena, as emoções que ocorrem em nós, e nos outros. 
Podemos começar hoje, ficando quietos nos momentos de confusão, de medo, ansiedade ou stress. Focando a atenção na respiração, o silêncio interior chegará e as respostas surgirão.
Podemos começar hoje, olhando para o espelho, vendo-nos como se fosse pela primeira vez e encaminhando para a nossa imagem o nosso Amor Incondicional. Se não refletiste ainda sobre os teus sentimentos em relação a ti próprio - ao nível físico, mental, emocional e espiritual - podes começar hoje

Podemos começar hoje, abraçando alguém.

Nenhum comentário: