segunda-feira, 7 de maio de 2012

MULHERES

MÃES, PARA QUE TE QUERO, MINHA MÃE?


As que se foram e as que virão... 
As que guerrearam e as que calaram... 
As que morreram nas “fogueiras” da acusação... 
As mulheres que lutaram pelo direito de sermos mulheres, pelo direito de expressão, pelo direito de amar e de serem amadas! 
As mulheres que ainda lutam , calam, sofrem, cantam e dançam... Como fadas ao vento!
Em nome de todas as lágrimas que viraram adubo para Grande Deusa Terra, em nome dos risos enlouquecidos de êxtase e amor, em nome dos pés descalços no Solo Sagrado.
Em nome de todas as Tendas Vermelhas, Tendas da Lua onde mulheres ofertaram e ainda oferta seu sangue menstrual para Terra em gratidão a Vida! 
As meninas, mães, anciãs, deusas... Fadas, sereias, bruxas, feiticeiras, parteiras, bailarinas, sacerdotisas, agentes de transformação, encantadoras de estórias, tocadoras de cantos e encantos, dançarinas do fogo, do vento, da terra e das águas!




Reverencio e enalteço a nós mulheres, que somos o elo essencial da mutação vida-morte- renascimento, que ensinamos os ciclos da vida, como o movimento do grão de areia que voa com o vento, com a sabedoria dos antigos rituais, tecendo a trama da energia em todas as nossas manifestações. É através do nosso Útero Sagrado que trazemos a vida a este mundo e é através da mulher Sagrada que habita dentro de nós que chegamos a Divindade. 
Reverencio as antigas sacerdotisas e seus templos de todas as tradições e culturas, que se uniam a divindade por meio da sexualidade sagrada. 

As sacerdotisas que dedicavam sua vida ao Culto da grande Mãe, a transmissão de sábios e misteriosos conhecimentos da magia e de sua arte intimamente conectada a Natureza e todos os seus ciclos.
Em nome da minha Divina Essência Sagrada, em nome do Céu, em nome da Terra, em nome das águas do grande Oceano onde tudo nasce, em nome da mais nova semente e da mais antiga árvore, em nome do fogo do Sol que tudo aquece, em nome da brisa que encanta, em nome das antigas Deusas e Deuses, em nome do espírito de todos os ancestrais, agradeço a todas nós Mulheres maravilhosas, pela única e divina essência de cada uma, pelo amor incondicional, pelo carinho maternal, pela coragem e ousadia em Ser Simplesmente MULHER! 



Texto de: Soraya Mariani 

Eu sou Elcely

Nenhum comentário: