domingo, 27 de maio de 2012

CAPÍTULO IV. - 5º CAIXINHA




Nota; antes de ler meu texto, escute a música de Ernesto Coltazar (meu piano chora por você).

Cap. IV

Aprender a confiar, é sempre muito difícil.
Mas é bom lembrar, que  a vida nem sempre é como acreditamos que seja. Existem os maldosos que morrem de inveja e querem ser você na historia que não é deles. Aprendi isso bem mais tarde, já na maturidade, fui entendendo tudo e vendo o quanto desperdicei a vida, deixando de olhar as coisas boas ao redor para me preocupar com gente idiota que só queria ver a infelicidade de uma linda família.
E por isso devemos como mãe e esposa rezar muito para proteger o nosso ambiente familiar. Orando, vigiando e cuidando de suas educações, e saúde.
Em 1980, resolvi ter o terceiro filho.  Engravidei, que eu mesma resolvi cuidar desde a hora que nasceu.
Mas logo no incio da gravidez, descobri que ele tinha uma amante na cidade que morava eu já estava com alguns meses de gravidez  e não foi bom, nem para mim, nem para aquele neném que eu estava gerando dentro de mim. Ficamos estranhamente separados durante essa gravidez e nesse intervalo, já fazia planos de nos separarmos logo que a MINHA TERCEIRA FILHA nascesse.
         Ele  foi assistir meu parto, mas logo que voltei da anestesia ele se despediu e foi embora. Mal deu uma olhada na filha que acabara de nascer. 
Me sentia forte e com coragem de enfrentar o que estivesse de vir para mim.
Cuidei após meu parto, foi bem diferente dos meus dois primeiros filhos, que pela minha inexperiência, permitia que outros me ajudassem a cuidar.
Com essa terceira filha, foi diferente. Cuidava dela integralmente, e ao mesmo tempo cuidando dos outros mais velhos que tinham uma boa diferença de idade entre eles e a terceira. Começamos a nos estranhar.
Moramos em em minha cidade por mais alguns anos e logo que a terceira filha completou 2 meses de vida. Nossa vida de casados, que  se encontrava estremecida,  entre el e eu, deu uma reviravolta. Foi então que  eu, resolvi, viajar um pouco com as crianças, para a cidade dele e a fim de entender melhor o que estava acontecendo com nossa vida à dois.
Matriculei,  os  numa escolhinha da cidade e cuidando da menor, que estava bem pequena ainda, com uns 4 meses.
Nessa época já estava sofrendo a primeira decepção do meu casamento.  Não tinha apoio nenhum da família dele. Porque para eles, ele era um Deus Onipotente. E quando percebi isso fui me resguardando e me preparando para voltar para minha terra junto de meus pais e irmãos, que já me aguardavam com muito amor no coração, pois para eles eu lhes contava tudo que estava sofrendo. Meus pais e irmãos, ao falarem comigo ao telefone, sempre me dando apoio,  falando, que aqui você tem todo amor que podemos lhe dar, junto com seus filhotes. Isso só me fortalecia e me dava a certeza que meu lugar seria na minha cidade. Passou uns meses, ja  com 6 meses de idade, eu resolvi me separar e antes teria que voltar e voltei direto para a casa de meus pais. Logo em seguida ele chegou da cidade vizinha onde trabalhava, viu as crianças e se comoveu muito ao vê-los crescendo e muito saudáveis.
E foi ai nesse impasse que resolvemos morar todos juntos na cidade vizinha.
Numa de suas viagens à minha terra, conversamos muito sobre o que eu iria fazer dali em diante, falei que alugaria uma casa, queria pensão alimentícia para as crianças e outras coisas de direitos nossos.
Foi nessa conversa que ele falou: vamos todo embora daquela cidade e assim daremos mais uma chance para nosso casamento. Concordei, afinal o sonho da minha vida era ter minha família toda reunida, de manhã ate à noite, como é de costume numa família tradicional e normal.
         Conversei muito com meus pais e eles concordaram, que família tem de estarem todos juntos.
Me deram todo o apoio que eu precisava. E até terminar esse ano, os dois maiores, ficaram com meus pais.
Fonte: Do livro: O Amor Ensina I. (Para Minha Família).

Amigos leitores,  quero que saibam que me faz sofrer muito, recordar esses dados tão triste de uma vida que se passou, mas infelizmente aconteceu. e não sei se daqui em diante, continuarei a postar neste blog o conteúdo da "Caixinha de Pandora".Vai depender muito das visualizações daqui por diante...

Eu Sou Elcely
Autora deste livro

Nenhum comentário: