quarta-feira, 16 de maio de 2012

ELCELY SOARES DOURADO



 Conheça um pouco de mim

         
         Nunca fiz uma mini-biografia, mas neste livro, vocês, caros leitores, conhecerão uma Elcely de antes e agora.
         Fui apaixonadamente casada por 2 vezes, está ai a 7ª casa astrológica confirmando essa previsão...
         A primeira vez que casei, teve a duração de somente 6 meses de união e fiquei viúva com um filho que é a minha vida.
         A segunda vez, por longos e temerosos 27 anos e hoje 2011, sou divorciada.
Tenho atualmente 59 anos de idade, três filhos e 4 netos.
Fiz graduação em Pedagogia e Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica. Não atuo nessa profissão, porque prefiro escrever, foi algo que  descobri e pretendo continuar assim. Uma escritora da vida real, com sonhos, pesadelos e realidades, memórias, relatos e assim em diante o que vier.
Aprendi a falar muito cedo, aos nove meses já articulava e gesticulava o que queria que me entendessem. Assim diz minha mãe.
Como uma boa paraense, que nasceu na cidade de Santarém-Pá, sinto saudades da minha terra, das águas dos rios Tapajós e Amazonas. Dos finais de semana nas praias, dos finais de tarde na pracinha da cidade, onde se reúnem para encontros combinados ou não.
Atualmente existe uma orla maravilhosa, onde nas cheias dos rios, podemos pescar e sentir a brisa dos ventos. E na seca, é quando as praias aparecem,lindas e florescentes, podemos curtir a paisagem maravilhosa, vendo os navios e embarcações navegarem para lá e pra cá.
Vem na minha memória o gosto do pato no tucupi, da pupunha, do avium, do tucunaré na brasa, regado com manteiga e farofa, do açaí puro sem misturas, enfim, são tantas iguarias que aqui não daria espaço para tanta coisa gostosa.
Sou alucinada por um bom livro e quando vou à uma livraria, só saio de lá com um nas mãos. Mas tenho o péssimo hábito de ler a última página do livro, quero logo ver o final e depois começo a ler naturalmente como um ser humano normal. Verdade.
Não tenho pseudônimo, uso meu nome verdadeiro, Elcely Soares Dourado.
Tenho paixão por tudo que é bom, caro e bonito, meus olhos são atraídos pelo que é mais caro e nem sempre estão ao meu alcance, mas olhar e desejar não é pecado, desde que não seja de outro. Adoro uma boa maquiagem, sapatos confortáveis e de pelica e só compro um sapato, depois de colocar a mão por dentro  dele, se eu gostar e sentir maciez eu experimento e nunca errei com essa atitude. Geralmente esse sapato eu levo para casa.  Gosto e uso perfumes adocicados, leves e com cheiro de fruta da mesma fragâncias, mas que sejam suaves, porque não economizo ao usá-los.  Perfumes e cremes, minha pele clara, agradece.
Meus cabelos naturais, são negros e durante  40 anos foram  longos e lisos naturalmente. Hoje são mais curtos a altura do pescoço, desde então eles ficaram 70% brancos, isso aconteceu depois de um grande susto que levei ao descobrir que era muito mais pobre do que imaginava, era palpérrima e não sabia. Alguém lembra: de uma rainha que foi condenada a guilhotina e dormiu na última noite antes de ser guilhotinada,  com cabelos naturais e acordou com as madeixas totalmente brancas, ou seja, 100% brancos. E tem mais, quem me condenou a pobreza material, financeira, é uma pessoa infartada e com risco de ter uma  morte súbita. Mas Deus não permitirá que isso aconteça, pelo menos enquanto eu viver.
Eu não sou bailarina, mas adoro um pé de valsas, infelizmente meu par ainda não nasceu ou já morreu antes de mim.
Terminando um pouco sobre mim, estudo a vida espiritual porque através desses estudos, as portas se abriram para o meu  presente e futuro, derrotando o conceito de que a morte é o fim !
Aprendi que na verdade, a vida é muito simples. O que damos, recebemos cedo ou tarde um dia o receberemos em dobro. O  que pensamos sobre nós, torna-se verdade para nós. E para nos libertarmos do passado, devemos estar dispostos a perdoar.
Aprendí a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando me ferem com palavras ásperas e impensadas. É muito difícil, mas estou aprendendo.
Aprendi que realmente, somente O AMOR ENSINA e nessa magia do amor, vou partilhar com vocês, leitores.
Elcely Soares Dourado


Nenhum comentário: