quarta-feira, 30 de maio de 2012

JÁ NÃO ESTÁS AO MEU LADO CORAÇÃO...




EMOÇÕES POSITIVAS

Eu li num artigo de  Bel  César, sobre: escute sua música interior e fiquei lembrando que nos últimos tempos tenho apreciado o bom gosto de ouvir músicas clássicas e que acalmam minha alma me fazendo sentir:
Uma Paz Interior, sem mais nada pra falar, a não ser que sou feliz ouvindo minhas músicas. 
O dia é outro. Pode vir o que vier, sei lidar com as contrapartidas da vida, sem me estressar desesperadamente como antes.

A escuta da melodia interior purifica a mente dos pensamentos negativos e gera bem-estar. Finalmente relaxamos: não temos mais a necessidade de seguir os impulsos da mente crítica, que nos impede de sentir e intuir soluções criativas. A música estimula o hemisfério cerebral direito! 
Enquanto o hemisfério cerebral esquerdo está ligado à experiência humana da racionalidade - uma função própria da energia masculina -, o direito refere-se ao subjetivo, afetivo, imaginativo e intuitivo - funções da energia feminina.  
Apesar dos dois hemisférios agirem concomitantemente, algo mágico ocorre quando o princípio feminino criador se sobrepõe à dinâmica racional do princípio masculino: estamos livres para ir além da autocrítica, podemos intuir e nos sentir inteiros.Para ativar a mente sensorial que nos aproxima do mundo interior, precisamos aquietar a mente racional, viciada em avaliar e julgar tudo que ouve e vê.
NOTA:

E o que diremos da memória das emoções antigas guardadas em nossas melodias interiores... vale a pena escutá-las!


Eu Sou Elcely Dourado !!!

Nenhum comentário: