terça-feira, 29 de maio de 2012

CAPÍTULO V. 6ª CAIXINHA


Cap. V.

Vida nova



Viajamos para a cidade que ele trabalhava e ficamos num  quartinho, nos três juntinhos. Mas sempre que dava um tempo, iamos buscar os dois para ficarem um pouco junto de nós.
Uma coisa tenho a certeza ao escrever este capítulo. Hoje quando volto à minha cidade, a impressão que tenho é de desamparo maior, muito mais agora com a  ausência de meu pai que já partiu para a Luz Maior.
Hoje fico por ali, passeio, amenizo a saudade de meus irmãos, primos,  de minha mãe e amigos.
Lembro muio bem que mesmo casada com uma nova família, sentia a mesma dor que hoje revivo ao voltar aquele lugar.
Passávamos a semana separados e nos finais de semana, em vez dele dar a atenção total para a familia, possuía um radio amador e ficava os dias de sábado e domingo a falar com pessoas que nem conhecia. Isso magoava muito pois queríamos sua atenção.
E assim fomos morar em outra cidade e muita coisa mudou
A convivência de todos os dias juntos melhorou bastante nosso conhecimento de um com o outro.
O tempo foi passando, terminou o ano.
Ele comprou uma casa, grande e confortável para que nossos filhos crescessem em liberdade para brincar e seguir a vida, de maneira saudável.
Optar pela confiança nem sempre é fácil. Ainda mais quando tivemos no passado experiências amargas, que fizeram ser difícil confiar em alguém. Relacionamentos íntimos envolvem confiança e se eu me senti desapontada na primeira fase do meu casamento é claro que foi extremamente difícil restabelecer esse sentimento.
Eu dei o primeiro passo para aprender a ter confiança, comecei por mim mesma. A medida que fui ganhando confiança em meus poderes intuitivos, percebi que poderia continuar essa caminhada e desta vez com três filhos, marido e eu.
Tivemos uma vida saudável e feliz nessa temporada da vida.
Os anos se passando, e cada dia mais segura de mim.
Meus filhos, completaram seus anos de vida e em cada data eu fazia um bolo para cantarmos os parabéns com seus amiguinhos.
              
No 7º ano de aniversario da filha do meio, fizemos aquela festa para ela e seus amiguinhos.                               
Nesses 6 anos que moramos nessa cidade, foram um dos melhores anos de nossa vida de casados. Fomos unidos, diria quase felizes.
Lá, conheci uma grande amiga, , mãe dos melhores amigos de meus filhos, até os dias de hoje. Ela é uma grande empresária nesta mesma cidade e duas vezes no ano, vem ao Centro Oeste, fazer compras para sua loja.
Nesse período, a filha mais nova estava se alfabetizando, encontrei o que vou relatar a seguir:
Remexendo em minha caixa de coisas que só abro quando estou com muitas saudades de meus filhos. Meu “Baú da Felicidadade”. Encontrei uma cartinha de amor, de minha filhota do coração, da alma, do amor, enfim de tudo que uma mãe sente pelos filhos,  caçula da minha  prole, deveria estar se alfabetizando quando escreveu essa cartinha de amor para mim. Ela é aquela boa filha e como conseqüência uma boa esposa e mãe muito dedicada.
Ao ler esta cartinha de amor para mim, chorei muito, mas foi um choro de alegria e boas recordações
Feliz filha querida, te amo.

Uma cartinha de amor para seu pai.
...palavras de amor de filha para um pai...
Essa mensagem de filha para o pai, depois de várias décadas chegou via internet.
O amor de uma filha por um pai é incondicional. Aí do pai que não entender isso. Passando pela roda do karma, perdeu uma grande oportunidade de resgatar seus erros como pai, nesta vida. Essa cartinha, estava guardada na caixa do tempo e hoje 2011, eu a resgatei. Minha filha, escreveu aos poucos anos de idade, mal estava alfabetizada, mas escreveu para o pai e tenho a certeza que nunca a leu.
Ainda está em tempo, afinal ainda esta aqui entre nós seres mortais, é tempo de recuperar o tempo perdido. E se hoje tiver interesse em lê-la, por causa do desgaste do tempo as letras estão bem apagadas, mas quem sabe usando uma lupa de aumento, ele consiga ler. A visão com a idade so faz diminuir.

NOTA: A pedido de vários blogueiros, resolvi continuar a postar os outros capítulos do livro: O AMOR ENSINA (PARA MINHA FAMILIA).
Autora: Elcely



Nenhum comentário: