sábado, 10 de setembro de 2011

Vc está preparado para ser amado?


Me faço essa pergunta sempre. E a resposta invariavelmente é: não sei...
Vejo constantes e frequentes reclamações relativas à solidão, à carencia, estamos todos sozinhos e carentes num planeta de mais de 6 bilhões de pessoas.
Amar é uma condição essencialmente humana, ja nascemos aptos a amar. Mas, estamos preparados para sermos amados? Quando digo amor, não estou me referindo a paixões avassaladoras, febris, muito menos atrações doentias e fatais, me refiro ao amor, sublime, verdadeiro, autruísta, incondicional, divino...todos nós sonhamos com romance, mas a menor demonstração de afeto nos ruboriza e paraliza.
Eu mesma que sou expansiva, extrovertida e "malandra" com as palavras, sou "alérgica" ao toque, a menor demonstração de afeto, em especial, a física e eu travo. Devo deixar claro que não é que eu não goste, ao contrario, almejo, desejo ardentemente ser docemente tocada, mas, simplesmente, não sei receber carinho. E ja observei que isso é muito comum nas pessoas, não sabemos ser tocados, não sabemos receber elogios, não sabemos receber demonstrações de carinho, amor, atenção, afeto, cuidado, só sabemos reclamar a ausencia de tudo isso.
Acho...e apenas acho, que nosso lado animal acaba falando mais alto, é instintivo, e digo por mim, que possuo cicatrizes emocionais enormes, queloides horrorosas que deformaram gradativamente meu coração, de modo que qualquer aproximação gera instintivamente a defesa, acionam-se alarmes high tech, ultramodernos e habilmente desenvolvidos ao longo dos anos, sendo atualizados a cada nova decepção, a cada nova cicatriz...
Hoje, eu até estou disposta a desarmar toda essa parafernalia, mas me falta alguem igualmente disposto a desarmar as suas e expor, tambem, suas cicatrizes para mim. Não quero que me prometam não me machucar, mas seria bom que se esforçasse em nao fazê-lo e se acaso fizer, que ao menos saiba me beijar "pra sarar" e persistir na vontade de não reincidir. De minha parte, prometo, tambem, tentar, e em especial, prometo tentar me permitir ser amada. Prometo expor minhas cicatrizes, so peço que, por favor, não as reabra, se for para abrir algo, que seja o seu coração pra mim.
Porque eu posso ate não estar preparada para ser amada, mas estou disposta a tentar de novo...ou pelo menos acho que estou...rs
E vcs, queridos amigos, estão preparados para serem amados?

TEXTO ESCRITO PELA MINHA FILHA LARISSA (NA FOTO), QUE GENTILMENTE, COLABORA COM ESTE BLOG.

Nenhum comentário: