sábado, 24 de setembro de 2011

saudade da minha terra




HOJE ACORDEI, COM SAUDADES DE TUDO ISSO AI!


Aliás,  de tudo que  lembra, rio, mato, estrada sem asfalto e com asfalto.

Do açaí, dos ovos de tracajá,  que tem uns 30 anos que nem lembro do sabor.
Das tartaruguinhas nascendo.
Vontade de correr descalça nas areias de alter do chão, de pindobal. e de outras que não esqueço nunca e jamais.


Andar a vontade sem me preocupar com maquiagem, roupa bonita, jóias, perfumes, desodorantes, fazer unhas, lavar e secar os cabelos com secador.
Passar cremes no corpo, porque aqui é seco demais e ai, é únido que nem precisamos nos lambuzar de cremes da natura ou outro qualquer.
Andar de bermudas bem velhas, sandálias havaianas, e camiseta furada...


Do tempo que nem me preocupava com o que os outros iriam pensar.
Sentar num banco de praça e olhar as pessoas passarem.
Que saudade imensa de tudo isso.

ESTOU CANSADA DE ANDAR ASSIM...
TODA ARRUMADINHA

Quero esculacho, quero liberdade de ação e agir.

Quero voltar a ser a Elcely, livre, leve e solta.
VIVER NUMA GAIOLA DE OURO NUNCA FOI MINHA PRAIA.

Nota: Amigos blogueiros, desculpem o desabafo, mas hoje estou com a macaca.


Nenhum comentário: