Minha mãe tem vários defeitos, até a modestia de dizer que não tem defeitos rsrs, e nós duas que temos personalidade de "flor" vivemos às turras, mas se alguém falar qualquer coisa dela, por minima que seja, eu fico virada no samurai. Imagine se alguem pegar a "foto" dela e rasgar, pisar e a ofender? Rum...a pessoa estará realmente numa situação de risco...
Pois bem, fico pensando o que Jesus acha de todas as ofenças proferidas contra Maria, sua mãe humana, Jesus como encarnação do verbo, obviamente, é complacente e bondoso, diferente de mim, que possuo sentimentos nobres, mas nem tanto a ponto de não quebrar a cara de quem falar da minha mãe.
Vejo por ai, uma infinidade de pessoas que por motivos pretensamente religiosos, se acha no direito de ofender Maria, chutar imagens e dizer que Maria é "coisa do capeta" e que quem a ama vive sob o jugo de satanás. Perai, como? Onde foi que eu perdi o fio da meada? Coisa do capeta? Jugo de satanás?
Maria foi escolhida POR DEUS (e não por satanás) pra ser a mãe de Jesus, o proprio verbo encarnado. Poderia ter sido qualquer outra? Poderia, mas foi ela e isso é imutavel, e se foi ela a escolhida, certamente, ela possuia todas as virtudes necessarias pra tal missão, o que por si só faz dela mais digna que muita gente. Maria praticou de maneira admirável todas as virtudes convenientes à sua condição. Convenientes, porque é claro que nem todas as virtudes são praticáveis por todos. Com efeito, a virtude, que em si mesma significa perfeição, porque é o hábito de operar o bem, nem sempre supõe perfeita a pessoa que a possui, afinal, ainda somos humanos, inclusive Maria.
Mas e o culto de "adoração" a ela? Epa, epa, epa, adorar, só adoramos a Deus, mas Maria em sua condição de mãe de Jesus desperta o sublime amor, e nós a amamos como à nossa propria mãe. Ela é aquela a quem Jesus nos entregou como mãe quando morria na cruz. Todos nós necessitamos de pontos de referência, de pessoas que nos ensinem a caminhar diante do novo de nossa vida, diante dos desafios que surgem no caminho e temos uma grande mestra em nossa vida.
Tendo Maria como nossa mestra de amor, vemos como ainda estamos longe de amar como o Senhor quer que amemos, mas ao mesmo tempo temos a segurança de não caminharmos sozinhos nesta aventura. A vida adquire novo sentido quando nos decidimos a amar e a deixar-nos amar. Nunca nos esqueçamos desta mestra que pode nos ensinar muito a amar de forma concreta e eficaz a quem se aproxima de nós. O que não faz dela uma deusa para ser adorada, mas sim, o exemplo de puro amor a ser seguido.
Pense nisso antes de proferir qualquer palavra indigna sobre a mãe de Jesus.
TEXTO POSTADO PELA MINHA FILHA LARISSA, QUE GENTILMENTE COLABORA COM ESTE BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário