terça-feira, 23 de agosto de 2011

OS CHAKRAS E SUA IMPORTÂNCIA





Por: Elcely Dourado___elcely@hotmail.com


Antes de inciar a teoria dos chakras principais, gostaria de relatar a importância do alinhamento desses pontos tão importantes em nosso corpo sutil.
Recentemente fui acometida de várias doenças muito complicadas e de difícil diagnóstico pela medicina tradicional.

Fiz exames tradicionais e tudo foi constatado síndromes do panico, depressão e outros muito mais complicados para tratamento.

Quando lembrei que a cura estava nas minhas mãos.
A pouco tempo eu comprei um kit completo sobre os FLORAIS DO CERRADO E guardei na geladeira sem usá-los.

Sofri muito com depressão, medo, e angústia que me deixava muito mal, perante a vida.
Tomo remédios fortisssimos e aparentemente me sentia capaz de levar a vida normalmente.

Depois de um ano de tratamento tradicional com medicamentos psiquiátricos, voltei a sentir todos os sintomas que sentia antes de usar os remedios.
Meu organismo entrou em total desequilibrio, emocional, psicológico, físico e mental.
Em 18 de julho de 2011
Sofri um acidente em casa, e desde então não conseguia ficar em pé, pois por qualquer movimento eu caia no chão.
quando fui diagósticada com o tal de LABIRINTITE PÓS-TRAUMÁTICO.
Mais medicamentos para tomar e a melhora muito pouco eu notei em mim.
Quando lembrei do kit que eu havia comprado e comecei a pesquisar sobre os remedinhos florais do cerrado para desequilibrio do corpo.

O MILAGRE ACONTECEU:
Descobri que o 7º chakra é o ponto sutil que entra em desequilibrio quando estamos abertos e sem proteção nessa parte do corpo, ou seja,  cabeça., 
Fiz meu próprio remedinho: um vidro de 30 ml com água mineral
2 gotinhas da essência do 7º chakra + 2 gotas de Integração + 2 gotas de Mantendo o Sagrado
Agora leia a teoria dos chakras e depois se quiser pesquise sobre os Florais do Planalto Central


DETALHE: DE REPENTE FUI ENTRANDO EM EQUILÍBRIO E TUDO FICANDO MAIS CLARO.
HOJE 23 DE AGOSTO DE 2011,  ESTOU BEM MELHOR E SE DEUS PERMITIR FICAREI BEM MELHOR DAQUI PRA FRENTE.


Chakras principais

São sete os principais chakras do nosso corpo, a saber: 
Chakra Coronário - Localizado no topo da cabeça, no crânio. Responsável pela energia e controle do cérebro e glândula pineal. Pode ser considerado o coração dos chakras por ser o ponto máximo de concentração de energia, capaz de fazê-la fluir a partir dele para todo o corpo, como se fosse um funil. Chakra Frontal- Localizado na teste, no meio das duas sobrancelhas. Energiza e controla a glândula pituitária, os olhos, o nariz e o cérebro. É importante na vida material. Só mentalize a coisa já realizada, esqueça as dificuldades. Girar sempre no sentido horário. Hoje em dia é o chakra mais importante. 

Chakra Laríngeo - Localizado na base da garganta, energiza e controla as glândulas tireóide e paratireóides, além da garganta, laringe e faringe. Ele trabalha com todo o sistema imunológico do corpo humano. Quando em desequilíbrio, pode gerar carência, compulsividade, ansiedade. 

Chakra Plexo Solar - Localizado na região central do peito, na área vazia, entre as costelas, na altura do início do estômago. Energiza e controla o pâncreas, o fígado, o estômago, o intestino grosso, o apêndice, o diafragma e até certo ponto o intestino delgado, os pulmões e o coração, controla ainda a temperatura do corpo, as emoções e a parte hormonal. É o centro de distribuição de energia. Divide o corpo em dois, todos os meridianos passam pelo plexo solar. Quem já fez cirurgia no abdome, tem mais tendência a sentir medo, angustia, tristeza, excesso de timidez e como conseqüência doenças como câncer, alergias, etc... 

Chakra Umbilical - Situa-se no umbigo. Controla e energiza a parte inferior do intestino grosso, o intestino delgado, as glândulas supra-renais e o apêndice. Afeta a vitalidade geral da pessoa. Acelera qualquer processo que queira, pois acelera todos os meridianos. 

Chakra Esplênico - Situado sobre o baço, é ativado através da cor laranja agindo sobre esse órgão. Bem desenvolvido favorece a soltura do duplo etérico e o desenvolvimento da mediunidade. 

Chakra Básico - Localizado na região pubiana, controla e ergeniza os órgãos sexuais, a bexiga e as pernas. Constitui o centro inferior do corpo ou do centro da criação física. Energia vibracional, paranormalidade, dá o ritmo acelerado da nossa mente. Cor vermelha, indica saúde física, quanto mais sua mente estiver acelerada, mais vermelho será a cor e sempre que estiver fazendo algum fenômeno (uso da energia vibracional), o chakra estará vermelho.(todos), neste momento está havendo uma alteração nos circuitos cerebrais.

Nenhum comentário: