quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MANHÉ, VEJA O QUE ME ACONTECEU

O INESPERADO TE ACONTECE TAMBÉM


Depois de três dias, na maior alegria com meus netos, filho,  mãe e irmãos.
Numa segunda - feira, em plena férias de julho de 2001 lá na cidade de Santarém-Pá, minha terra natal.
Numa tarde escaldante com os termomêtros marcando uns 35 graus de calor. Fui tomar um banho com minha neta Paola.
Ficamos lá embaixo do chuveiro, quase da mesma temperatura do ambiente, mas pelo menos era líquido e tínhamos a falsa impressão de refrescância.
Depois de um belo tempo, gastando a água da mamãe, desliguei o chuveiro e comecei a me enxugar.
E nesse momento, do nada, não vi mais nada.
Acordei na cama, e sendo carregada por dois paramédicos, que meu filho acionou para levar-me ao hospital.
Chegando num hospital que nem sei o nome, vi um rapaz levantando minha pálpebra e focando uma luz por um segundo apenas e em seguida pra uma sala de raio -x e falando. Ela não tem nada fraturado so trauma da queda e baque na cabeça.
Quando minha prima, Verinha falou: mas olha o travesseiro, ta cheio de sangue.
Deste momento em diante, anestesiaram o local da fratura e me deram alguns pontos na cabeça.
Verinha levou-me dali e fomos direto para um neurologista amigo dela, que já havia se comunicado com ele o qual nos aguardava pra fazer uma tomografia.
Isso tudo eu não via nada, estava cega de tonteira.
Bati a ultra-sonografia e ele falou que estava tudo bem, só que eu tinha ficado em consequência da queda com uma LABIRINTITE TRAUMÁTICA. 
Sim, e agora?
Em santarém, com tres netos pequenos, o filhão sem experiencia nenhuma com os danados dos filhos dele e sobrinho.
A medicação era pior do que a doença, mas o que fazer, precisava ficar boa e logo.
Peguei meu celular e liguei por ex-idolatrado.
Manda-me a Larissa com urgência, eu cai e não sei mais de nada.
Ele nem falou nada, pra minha surpresa, logo em seguida ja ligou falando que a Larissa estava chegando na proxima  6ª feira.
Graças a Deus ela chegou e eu teria que ficar na cama de repouso.
Fiquei 7 dias de cama.
No restante dos dias, me sentia mais forte e comecei a passear com meus netos  para não perder a viagem.
Vi amigos que faziam mais de 30 anos que não os viam. Donaldo, ex-namorado da Angela Sabat. Que surpresa vê-lo tão bem com sua esposa e filha, na orla de Santarém.
Fui na missa de 7º dia de meu amigo Cornélio, esposo da minha grande amiga de infância, Ana Tereza Correa, que faleceu em consequência de uma doença séria.
Ver minha amiga naquele estado, foi dolorido demais, mas a vida é assim, nem sempre tudo é felicidade.
Espero amiga, que venças e lembre sempre que sua amiga, reza sempre por vocês.
Viajei de volta dia 31 de julho, mas no dia anterior saímos com duas  amigas, Vanda e Sandra com meus filhos, netos e irmã.
Meus queridos irmãos, João e o Eduardo, como sempre, brincando com os sobrinhos-netos.
Que alegria Meu Deus, afinal tudo aconteceu como tinha de acontecer.
Chegando em Goiânia, fui ao médico, pois não me sentia bem, 
estou fazendo exames, pescoço imobilizado e muito repouso e também medicamentos ate ter certeza do que aconteceu realmente.
Estou na minha casa e apesar de tudo, feliz com tudo isso e esperando o melhor e tudo.

Nenhum comentário: