quinta-feira, 14 de abril de 2011

VOTERNIDADE E OS 3 PORQUINHOS



ACREDITE SE QUISER

Numa tarde de verão, mais ou menos lá pelas 17 horas, Paola irritadissima, queria dormir, mas não se entregava. Ja tinha mamado duas mamadeiras seguidas e comido todas as bolachas da casa.
Foi quando me deu uma idéia. Liguei o computador e fui no youtube ver se achava um filminho.
Encontrei os 3 porquinhos e começei a ver o filme.
Paola olhou-me assustada e correu para meu colo, sentou-se e olhou para a tela do computador muito curiosa.
Foi quando meu lado psicopedagógico entrou em ação.
Fiquei a abservá-la.
Detalhe: Paola, minha neta tem somente 15 meses de vida.
Ela começou a dançar muito alegre e me olhava super feliz.
Mas quando o lobo mau corria atraz de um dos porquinhos ela fechava a cara e dizia: xai, xai, xai.
Abanando a mão direita e mandava o lobo mau sair.
Chorei de emoção ao ver essa reação na minha neta.
Isso demonstra mesmo com pouca idade, que tem discernimento entre o bom e o mau.
Fiquei muito  feliz, porque a empatia ja faz parte de sua vida.

Assim  tive de voltar 3 vezes para ela asisitir o filme.
Dai, cansada me pediu colo, a chupeta e dormiu.

Citação:

" A SABEDORIA NÃO CONTÉM INTELIGÊNCIA.
ELA É PURA E SIMPLES E, NO MOMENTO EM QUE É PRATICADA, OS RESULTADOS FICAM EVIDENTES"

Nenhum comentário: