
AGORA QUE SABE QUE VOCÊ MESMO É O AMOR, E É AMADO, SAI E ESPALHE ESSE SENTIMENTO. (DICA ESPECIAL DE UM ANJO)
Páginas
sábado, 26 de dezembro de 2009
MEU NATAL DE 2009

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
MINHA NETA ADORADA E ESPERADA

sábado, 19 de dezembro de 2009
PAOLA, PAOLA, PAOLA
MINHA NETA "PAOLA"
É o este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão... é dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano... é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida. É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório... é só uma pequena viagem. Com esta visão, com esta postura, caminho com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão... Deus é Real.
Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino. E eu consigo expressar o meu amor incondicional, pela existência de meus filhos e netos nesta vida.
Nota: Minha neta Paola, nasceu em Goiânia, dia 19 de dezembro de 2009.
Dedico este texto dando-lhe as boas vindas nesta vida !!!
sábado, 7 de novembro de 2009
A PAOLA ESTÁ CHEGANDO

terça-feira, 27 de outubro de 2009
NÃO SABEMOS ATÉ QUANDO FICAREMOS JUNTOS...

MESMO SEM DATA PRA CHEGAR E SEM DATA PRA IR EMBORA.
É assim que imaginamos que vai ser, mas nem sempre é assim.
Marcamos a data da cesariana, mas não marcamos a data de nossa partida e através de doenças e outros imprevistos adiamos cada episódio desses que nos ameaçam. Pedindo proteção, pedindo que Deus abençoe nossos filhos e agora netos.
Mas quando menos esperamos um deles precisa partir.
É ai que entra a poesia de Fernando Pessoa:
"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, de angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue sua a vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... anos... até esse contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo.E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos"! E quer saber mais
Naõ deixe que isso aconteça em sua vida.
Participe mais do convívio com os e as EX, amigos, de parentes distantes, velhas comadres que moram longe de você, sobrinhos, primos, tias(os), avós e outros que não citei aqui.
Faça isso enquanto é tempo, pois não sabemos ate quando ficaremos juntos.
Nota: Este texto foi escrito por Elcely, em homenagem a minha velha e querida "tia Vera" e "meu primo Livio", que partiram de maneira inesperada, em Santarém – Pará.
ESSA É A FAMILIA QUE EU AMO

segunda-feira, 26 de outubro de 2009
OS MEUS BRUXINHOS
sábado, 24 de outubro de 2009
Ousadia para encontrar novos caminhos,
O BARRIGÃO QUE CARREGA A PAOLA

OS HOMENS DA MINHA VIDA

sábado, 17 de outubro de 2009
A JUSTIÇA DOS HOMENS
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA
UM DIA PRA SER FELIZ!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
MEUS NETOS, LUCAS E JOÃO GUILHERME

CRIANÇA INDIGO Sabemos que as crianças indigo já nascem com um talento especial. Muitos tem a consciência de verdadeiros filósofos sobre o sentido da vida e sobre como salvar o planeta. De entre várias caracteristicas que as Crianças Indigo possuem, facilmente são confundidos com Crianças Hiperativas, pois distraem-se com facilidade, a menos que estejam envolvidas em alguma atividade de seu interesse. De acordo com Maria Jardim, para se diagnosticar que são indigo, deve ser feito um teste. No livro de Tereza Guerra, sobre o mesmo tema, existe um questionário capaz de identificar as caracaterísticas destes seres humanos especiais. Perguntas relacionadass com a própria morte, pessoas que já faleceram e perguntas adultas demais para a idade. Possuem uma memória privilegiada o que as faz, por vezes, falar de vidas passadas, com toda a naturalidade. Certamente a Pedagogia Espírita não será o único instrumento educativo desta nova era, que traz em seu bojo os princípios educativos da Doutrina Espírita, dentre eles, o fundamental conceito de que a criança é um ser reencarnado. TENHA UMA BOA SEMANA! Elcely Soares Dourado é Psicopedagoga Clínica e atende crianças com dificuldades de aprendizagem. È Terapeuta Holística, faz leitura de Taro de Marselha, Mapa Astral, Remedios Florais do Cerrado. É estudiosa das Crianças Indigo e Psicologia Reencarnacionista |
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
VOLTAR A TERRA NATAL...
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
COISAS DA VIDA...


segunda-feira, 24 de agosto de 2009
FELIZ ANIVERSÁRIO EM DOSE DUPLA

ANIVERSÁRIOS DE MÃE E FILHA É PARA SEMPRE !!!
OS DIAS DE NOSSOS ANIVERSÁRIOS, SÃO: 17 E 21 DE AGOSTO__TODO ANO É A DUVIDA, QUE DIA FAZEMOS A FESTA ?
ANTES OU DEPOIS DOS DIAS, 17 E 21.
GERALMENTE É DEPOIS DESSES DIAS.
ESTE ANO COMEMORAMOS NO DIA 22, NO SÁBADO NA CASA DA KALINKA, AMIGA DE LONGAS DATA DA LARISSA.
ENTRE NOSSOS AMIGOS QUE VIERAM NOS ABRAÇAR: KALINKA, LARISSINHA, MARIDO E FILHOS. MURILO COM A JEYSA, PAULINE E MARIDO, FABIANO E NAMORADA
MINHA NORA: LARISSA.
MEUS NETOS: LUCAS E JOÃO GUILHERME.
MINHAS AMIGAS: MEITA, ADELIA, SARA, ERICA, (irmã). .
FIZ UM BELO VATAPÁ DE CAMARÃO COM UM ARROZ DE FESTA, REGADO AO MOLHO DE CAMARÃO. E PARA OS QUE NÃO CURTEM O CAMARÃO, FIZEMOS TAMBEM UMA BELA MACARRONADA COM MOLHO DE CARNE MOIDA E EXTRATOS DE TOMATES.
UMA COISA TENHO CERTEZA, TODOS ADORARAM O CARDÁPIO, POIS COMERAM TUDO.
ADORO FAZER ESSE VATAPÁ DE CAMARÃO TODO ANO, POIS SEI O QUANTO MEUS AMIGOS GOSTAM DESSE PRATO.
OBRIGADO MEUS AMIGOS, POR MAIS ESSE ANO QUE PASSAMOS JUNTOS!!!
NOTA: Esse texto foi escrito por: Elcely Soares Dourado, administradora deste blog.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
SER FELIZ, CUSTA TÃO POUCO
EM SEGUIDA, FOMOS PRA SALINAS, FICAMOS NA CASA DO TIO EVANDRO QUE NOS RECEBEU GOSTOSAMENTE, JUNTO COM DONA DALVA QUE SE DESDOBROU PRA NOS AGRADAR. A LARISSA SE EMOCIONOU MUITO AO REVIVER MOMENTOS PERDIDOS NA MEMÓRIA DAQUELE LUGAR PARADISIACO, E O LUCAS SE ESBALDOU NO MAR, PULANDO COMO UM GOLFINHO AQUELAS ONDAS.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
COMO É BOM SER AVÓ...
segunda-feira, 13 de julho de 2009
A ÁRVORE DA AMIZADE
VOTERNIDADE REALIZADA COM SUCESSO

SEM COMPROMISSO COM SEU NINGUEM...

Todo e qualquer artigo que digitar neste blog, se cito nomes é claro que são verdadeiros e são pessoas de meu convivio familiar e social, mas se não divulgo nomes não se sinta comprometido em achar que me refiro à voce, caro leitor por favor, longe de mim querer impor dados sem sua autorização.
Divulgo essas informações, porque nos blogs anteriores que tiveram de ser deletados, escrevia assuntos em que pessoas que liam se sentiam dentro do artigo, o qual era totalmente equivocado. Não havia qualquer compromisso e mesmo assim as pessoas se sentiam comprometidas com tal artigo. Desde já, anuncio que não tenho compromisso com seu ninguem, mas é ninguem mesmo. Nessa brincadeira de precisar deletar artigos, perdi dados e informações de muitos assuntos que hoje preciso deles pra completar meu livro de artigos diversos. Pois é caro leitor, estou escrevendo e pretendo compor através de vários artigos um livro sobre: " Vidas despedaçadas ". Em breve será lançado nas livrarias de Goiânia, Goiás. Sem mais obrigada, pela atenção, Nota da autora: Este blog foi escrito por Elcely Soares Dourado.
domingo, 28 de junho de 2009
A CHEGADA DA LUIZA

quinta-feira, 18 de junho de 2009
O CASAMENTO DE MEU FILHÃO
quarta-feira, 27 de maio de 2009
MINHA RAINHA E MEU REIZINHO

terça-feira, 26 de maio de 2009
VOTERNIDADE DE NOVO

