sábado, 24 de outubro de 2009

Ousadia para encontrar novos caminhos,


 

Por: Elcely Soares Dourado



 DETALHES, SOMENTE DETALHES

Ousadia, essa pode ser a senha para que possamos nos distanciar das trevas e desvios da vida, para encontrar caminhos que nos possibilitem jornadas felizes. Digo isso porque quando reviso a minha ousadia de seguir um homem que hoje é EX -  marido e pai de minhas filhas.
Admiro minha própria ousadia, que intrepidamente sai de Santarem-Pa, para seguir em outro Estado uma vida de incertezas e desilusões.
Meu pai um dia me falou: vai minha filha, que um dia a vida te mostrará se valeu a pena ou não.
Há mais de trinta anos eu já respirava esses ares de intrepidez e ousadia... Conheci por esses tempos um jovem, de maneira inusitada. Muito diferente de minha cultura. Pois, foi com ele que me arrisquei desse jeito e hoje ao lembrar das palavras de meu pai, posso dizer com certeza, que só valeu porque foram com dois espermas desse homem, que gerei duas filhas maravilhosas. E Hoje tenho dois netos que são a luz da minha vida.
Sempre acreditei que a amizade foi sempre um fator importante, e até hoje me mantenho com essa postura.
O tempo passou...
Eu falo isso por mim, pelo que senti e pelo que passei nestes longos anos de minha vida, eu te respondo meu pai, que so valeu porque tenho filhos e netos que compensam todas as amarguras pelas quais passei sem necessidade, pois eu tinha a ti que hoje já partiu dessa vida e também falo para você, meu amigo(a) que nesse momento se debruça em suas dores, sem abrir as janelas do seu coração para a vida.
Mas nem por isso deixo de buscar novos caminhos e jamais desistirei !!!

Nota: coloquei a música de Roberto Carlos; Detalhes, porque a vida não são mais do que meros e simples Detalhes...

Nenhum comentário: