terça-feira, 6 de março de 2012

VAMOS SEMEAR O FUTURO - AGORA

O DIA QUE RESOLVI PLANTAR MEU FUTURO
 Por Elcely Dourado




Depois de tanto desencantos, fui começando a imaginar que também sou filha de Deus,
Porque seria que eu sempre tinha que renunciar algo pelo lugar de outro...
E comecei a observar que toda vez que fazemos uma escolha em nossa rotina diária eqüivale a plantarmos uma semente, que determina nosso destino.
Se plantamos "amor", semeamos: AMOR.
Se plantamos "desamor",  é claro que semeamos: DESAMOR e assim sucessivamente.
E para colher somente frutos relacionados ao amor, fui semeando tudo de bom que eu via pela frente...
Algumas sementes germinaram rapidamente . Outras demoraram bastante para germinar, o suficiente para não  lembrar no futuro de que os frutos doces ou amargos são advindos do que semeei no passado.
Esse passado quando foi bom, o que germina é sempre doce, gostoso de lembrar, mas quando esse passado nos feriu, fica difícil até para lembrar dele.
 Os sinais mais fortes são: coração apertado, transpiração nas mãos.
O Cérebro se defende, através da perdas de memória temporária e na verdade um esquecimento quase proposital que nosso cérebro faz por nós, para nos defender dos ataques de dores emocionais.


Ouça a música que coloquei pra acompanhar meu texto e  sinta a alegria de colher frutos gostosos, doces e que nos dão prazer de viver

Quantos de nós já foram surpreendidos por tormentas, tempestades, sem saber de onde vieram, e após uma breve reflexão concluímos que se tivéssemos feito isto ou aquilo, escolhido diferente, nossas vidas não estariam naquele estado? Grande engano de nós mesmos, porque parte de nós, fazemos escolhas de forma impulsiva, motivadas por interesses mesquinhos, egoístas, por revolta ou desejo de vingança. Muitos escolhem desejando se omitir, exercendo seu livre arbítrio com irresponsabilidade, e sem consciência das repercussões que virão.

E não queira sentir essas consequências,e elas virão cedo ou tarde,   te lembrarão que você fez por merecer...
Aqueles que se sentem injustiçados pela vida ou pelo governo; que se acham mal amados pelos pais ou pelos filhos; que são revoltados contra os patrões ou contra os empregados; que criticam a tudo e a todos, seguindo em suas vidas sempre tentando encontrar culpados para sua desdita, para justificar seu mal estar, ou aquilo que não deu certo em seu caminho, são candidatos a fazerem escolhas que geram infelicidade para si e ao seu redor. Porque decidem motivados pelo pessimismo, por pena de si, ou aconselhados pelo mau humor e pelo rancor.

 E a semente lançada  vai germinar e gerar frutos doces ou amargos no jardim de nossas casas.

Reflita comigo:
E após orar, analisar, refletir com coragem e disposição, ou ainda, meditar por um tempo sobre as intenções e o resultado da escolha, buscarmos agir sempre de forma coerente com quem somos e com aquilo de melhor que almejamos para a vida. Lembrando sempre que a meditação é imprescindível nestes momentos, pois, ela nos coloca em contato com o Divino interno, ajudando a que nossas personalidades estejam em contato perfeito com nossas almas, na hora das decisões, e assim podemos ser guiados pelo nosso melhor, pelo nosso lado mais sábio, amoroso e amadurecido.

OUÇA MEU CONSELHO:
PLANTE, MAS PLANTE COM AMOR QUE COLHERÁS
COISAS MARAVILHOSAS E SURPREENDENTES.

Elcely Soares Dourado é Psicopedagoga Clinica,
 Aconselhamento de auto-ajuda

Nenhum comentário: