segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Meu Drama familiar


         Porquê será que sonho tanto com essas coisas?



Eu sempre me perguntei: E quero entender o porquê de me dar bem com todas as pessoas e não  ter um bom relacionamento com meu 2º e ex-marido. Já li e reli por várias vezes a frase de Chico Xavier a respeito dos relacionamentos familiares: “É nas famílias onde se reúnem os piores desafetos de vidas passadas. Em outras palavras, os membros de um grupo familiar se atraem na vida atual por afinidade cármica. Neste sentido, nunca tive desafetos com meus familiares, antes de casar pela segunda vez. Nós  não caímos de pára-quedas em nossa  família.  Neste contexto, a família atende a uma finalidade clara que é conceder a todos na vida atual, uma oportunidade de repararem prejuízos causados no passado entre si, buscando a reconciliação. Desta forma, os dramas familiares representam uma oportunidade de aprendizagem para todos. Em contrapartida, há que se ressaltar que podemos nos reunir em nossa família também por simpatia. Aqui explica o porquê de nos darmos melhor, termos mais afinidade com um determinado parente. Muitas mães se sentem culpadas por terem preferência ou mais afinidade com um filho(a) em detrimento dos outros. Sofri e sofro com certos ciúmes entre meus filhos, tem momentos em que essa cobrança é muito forte e tenho a certeza que meu amor pelos três filhos é incondicional.


Relato de um sonho:


     Comecei a sonhar, repetidamente por várias noites seguidas, como se fosse a continuação de um filme.
- Estou sendo torturada. Meus braços! Não consigo sentí-los... Estou amarrada. Não consigo me mexer, alguém me tortura... É um homem, está atrás de mim.
- A dor passou. O meu corpo não responde. Eu sinto alívio. Eu morri. Dói muito! Ainda sinto muita dor, embora esteja SONHANDO. É a mesma dor forte que sinto hoje quando tenho uma crise de enxaqueca. A dor é tão intensa que um dia cheguei a bater minha cabeça na parede de desespero, porque a dor não passava.
_ Em 1998, descobri um tumor na hipófise, fiz tratamento e por qualquer emoção que passo, sinto dores de cabeça terríveis.
- Nenhum remédio fazia mais efeito. Essa dor se intensificou dez anos atrás. Hoje ainda tomo remédios e os sintomas são bem mais leves.
- Vejo muita gente no mercado. Vendo flores. Sou muito pobre, meus pais morreram. É uma vila, muitos barracos, muita gente. Somos pobres, quase não tenho o que comer. Sou  baixa, lembro muito  a pessoa física que sou hoje, meus cabelos são compridos, presos por um lenço. Visto uma saia comprida. Estou atrás do balcão.

- Vejo agora vários soldados. Usam um uniforme escuro, capacetes. Aprisionam muita gente e queimam suas casas. É a época da inquisição da Igreja Católica. Eu fui para uma cela. Amarraram minhas mãos e as minhas pernas. Fico deitada numa mesa de pedra. Eles me dão um tapa na cara, cospem em mim. Eu não entendo nada. Sinto muito medo. Eles foram embora e me deixam ali sozinha. Estou toda arrebentada. Passei muito tempo lá“.
“Estava dormindo e acordei com o barulho de passos. Alguém está fazendo carinho em mim. Desamarrou as minhas pernas. O meu corpo está todo dolorido. Ele diz que sou muito bonita... Oh! Meu Deus!. Esse homem é o meu marido da vida atual. - Um dia sem dizer uma palavra, me deitou de lado, colocou minha cabeça numa prensa de ferro e começou a apertá-la. Meu corpo não se mexe... Estou morta. Vejo o sangue escorrendo pela minha cabeça. Ela está aberta. Mesmo em sonho, a minha cabeça dói”.
Foi-me revelado que agora na vida atual, viemos como marido e mulher para nos reconciliarmos”.
- Depois desse sonho, nunca mais tive crises de enxaqueca, somente quando levo um susto muito grande, ou alguma decepção.
-  Aquela aversão, irritação e nojo pelo ex-marido desapareceram por completo. Antes, evitava ao máximo ficar junto dele. Quando ele ligava para mim, só de ouvir sua voz, ficava profundamente irritada. Agora quando ligo para o ex-marido. Não sinto nada do que sentia antes. Pelo contrário, fico até feliz porque estou bem e ele também parece estar bem.

Prezado leitor: Por favor, não confunda realidade com ficção...

Nenhum comentário: