segunda-feira, 4 de julho de 2011

EU CARREGO A MINHA CRUZ, COM MUITO AMOR...

Karma Familiar


Pelo karma familiar, os seres são unidos entre si através de afetos e ódios, compromissos e débitos recíprocos, finalidades em comum. É muito provável determinados grupos de espíritos reencarnarem, através dos tempos, ligados por laços consanguíneos de família, ou por laços de matrimônio, adoção, parentesco por afinidade, amizades ou inimizades muito fortes, formando grupos familiares que se repetem através dos tempos, apenas com mudanças nas posições que ocupam. 
Infelizmente, porém, a maioria das famílias estão ligadas por laços kármicos negativos, geralmente de ódio e débitos recíprocos. Duas pessoas casam-se movidas pela atração sexual, sendo, as vezes, inimigas de longa data, portanto, com obrigações de suportarem-se. Juntos, ferem-se e lapidam-se reciprocamente durante anos, aprendendo e evoluindo pelo sofrimento. Outras vezes o nosso inimigo do passado encarna-se como nosso filho, pelo qual mantemos natural e biológica ternura que visa contrabalançar a repulsa natural. 
O que devemos ter em mente é que o nosso familiar, consangüíneo ou não, é um elemento importante e necessário à evolução de todos, devendo, outrossim, a caridade começar em casa. Costuma-se dizer, popularamente, que os amigos são escolhidos por simpatia, ou o que seja, enquanto os parentes são impostos pelo karma.

O MAIS DIFÍCIL DE ENTENDER
HÁ QUEM CONSIDERE SEUS FILHOS DE SANGUE E OS QUE FORAM ADOTADOS DE CORAÇÃO OU NÃO, SIGNIFICA QUE É KARMA FAMILIAR. E POR ISSO MESMO CONSIDERADOS UMA CRUZ MUITO PESADA E POR TAL MOTIVO: DESPREZADOS, IGNORADOS E SIMPLESMENTE ESQUECIDOS AOS MAL FADADOS DESTEMPEROS DA VIDA.
AÍ DEUS VEM E FALA: HÁ TUA CRUZ TA PESADA É?
ENTÃO VÁ CARREGAR A CRUZ DE OUTROS PRA VERES QUAL ESTÁ MAIS LEVE OU MAIS PESADA.

EXISTE A REPETIÇÃO DE PADRÃO,
TAMBEM
KARMA FAMILIAR.
TÃO BEM ACEITA E CARREGADA COM MUITO AMOR.
DESEJO QUE MEUS FILHOS, CARREGUEM  SUAS CRUZES COM MUITO AMOR E CARINHO PELOS FILHOS DE SANGUE E OS QUE NÃO SÃO DE SANGUE, PARA SUA PRÓPRIA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.



Nota: Escrevi este artigo, com muito amor no coração. Não existem mágoas nem ressentimentos. Somente a verdade sentida, na própria vida que se encarrega de nos mostrar.


BOA SORTE NESTA CAMINHADA DA VIDA.


Um comentário:

VOVÓ CELY disse...

Quando reescrevi este texto, da cruz que carregamos, lembrei de minha filha larissa que fala: "minha cruz é de isopor e tem rodinhas". isso sempre me intrigou e questiono muito sobre minha cruz, que nunca senti como cruz ou mochila cheia de pedras. MINHA FAMÍLIA É TODO O AMOR QUE TENHO NO CORAÇÃO. COM ELES ME SINTO FORTE, SEGURA E COM VONTADE DE COMPLETAR 100 ANOS DE VIDA...