quarta-feira, 15 de agosto de 2012


OS CAMINHOS DO AMOR NÃO CORRESPONDIDO

por Sandra Cecília F.de Oliveira - relax.mental@uol.com.br
Passam pelo meu consultório muitos corações desiludidos. Algumas pessoas são carinhosas e dedicadas. Vivem o karma da desilusão amorosa. E embora tenham o coração amoroso, este vive solitário. A pessoa amada não anda no mesmo compasso; não percebe a dedicação e o sentimento.



Na Terra, vivem vários tipos de espíritos encarnados. Essa diversidade de temperamento e evolução espiritual pode ser encantadora se você tiver autoestima e for otimista. Nem sempre aquele que sofre por amor carece de autoestima. Muitas vezes, são mulheres e homens bem sucedidos; pessoas encantadoras. 

Só as almas gêmeas parecem dançar no mesmo ritmo. É o mesmo tipo de sintonia fluídica, de valores morais e afinidades espirituais. Gostam das mesmas coisas e existe uma troca benéfica de energia. Um não domina e nem floresce à custa do outro. São casais invejáveis e dignos de admiração. 

Outra espécie de relacionamento amoroso envolve a diferença no ritmo. Um é mais dedicado do que o outro, mais terno ou apaixonado. Pode ser mais evoluído e perdoa com facilidade. Ensaia na Terra o amor incondicional. Ele é feliz porque ama e, não, porque é amado. E, com o tempo, a pessoa amada reconhece a dedicação e o respeito e começa a vibrar no mesmo diapasão. No entanto, nem todas pessoas reconhecem um amor verdadeiro. E só o reconhecem quando perdem a pessoa amada.

Alguns casos de amor sobressaem pela intensidade da paixão. A pessoa ama tanto que faz tudo pela pessoa amada. Gosta de vê-la feliz e quase nada recebe em troca. Podem ser alguns momentos onde trocam juras de amor. O alvo do seu amor pode ser uma pessoa comprometida ou casada. O coração de quem ama em segredo dói muito, mas a escolha é da pessoa. Existe uma diferença entre o amor verdadeiro e o amor doentio. No amor verdadeiro, a pessoa tem autoestima suficiente para deixar o amado ir embora e cuidar da sua vida. Sabe que merece ser amado. No amor doentio, a mulher e o homem investem na pessoa de uma maneira insistente. Nada importa a não ser viver aquela paixão. São ciumentos e possessivos. Muitos partem para uma decisão drástica. Os jornais estão repletos dessas tragédias passionais. Quem ama de verdade não mata! 

São vários os tipos de união: 

União de almas gêmeas evoluídas: reencarnam para viver o Bem e a Fraternidade. Relacionamento muito raro na Terra. 

União de almas gêmeas: espíritos que têm muito ainda a resgatar, mas se amam de verdade. Geralmente, se dão muito bem e se conhecem através do amor à primeira vista. Viveram uma história de amor em outras eras. 

Espírito evoluído e a pessoa amada ainda em estágio inferior: união para resgate de débitos contraídos em vidas passadas. Os seres evoluídos amam tanto que colaboram para a evolução do ser amado. 

Espíritos em estágio inferior de evolução: casais que se apaixonam, mas sofrem muito por causa das imperfeições da alma. Vivenciam o ciúme, o egoísmo e a intolerância. Relacionamento muito comum na Terra. 

União marcada por intensa paixão; corpos que se desejam muito; magnetismo sexual. Em alguns casos, união planejada pela Espiritualidade Maior. Sem a paixão jamais se apaixonariam. Em alguns casos, o relacionamento pode passar da atração divertida para o amor. Resgate de débitos graves contraídos em outras eras. Se for apenas atração física, passada a atração inicial, afastam-se. 

Alguns casamentos são planejados no plano espiritual antes do reeencarne dos espíritos. O casal promete se unir para formar uma família e resgatar os débitos contraídos no passado.Quando encarnadas na Terra alguns espíritos falham na sua missão. Abandonam a estrada , porque não conseguem tolerar as imperfeições da pessoa amada. Ou mesmo porque o outro não cumpriu com as promessas de amor e respeito. Deus não deseja uma união cheia de ódio e desrespeito. A Espiritualidade Maior não interfere nas suas escolhas amorosas e nem no seu livre-arbítrio. Amar alguém acontece; ficar ou não com essa pessoa pode ser uma escolha.

O amor verdadeiro é o de alma para alma; sobrevive ao tempo, às imperfeições da carne e às intempéries da vida. O amor verdadeiro é incondicional; o amor das almas elevadas. A união entre dois espíritos encarnados é o ensaio para um Amor Maior e a Fraternidade. O amor deve caminhar pela estrada espinhosa do perdão e da tolerância mútua. E, principalmente, pelo respeito. Almas que não se respeitam zombam do amor e dificilmente continuarão juntas.

EU SOU ELCELY

Nenhum comentário: