segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FOI ASSIM: com o Tema do filme Ghost (Tradução).wmv

ALEM DA VIDA SIM
Foram momentos bem dificeis, para a vida de um casal de pouca renda, com 5 filhos, num século , A.C.
Ele com 30 anos de idade e ela somente com 18 anos.
Ele lavrador, chamado de Tadeu, ela, Ruth, cultivava e vendia flores nas ruas de uma cidade bem maltratada no interior Roma antiga.
Ele vivendo no campo sem proteção nenhuma de sol e chuva, acabou pegando uma doença incurável para época, Pneumonia.
Ruth, se tornou uma viúva, muito nova e com 5 filhos para criar sozinha. Foi quando um comandante de guerra a conheceu e se apaixonou, tornando-se escravo desse amor por ela.
Mandão para seus seguidores e escravo de uma viúva que aos poucos foi se transformando numa pessoa exigente e cruel para com ele que a amava tanto.
Da minha memória isso se apagou, não sei como eles viveram e não entendi como morreram.
Outro século se passava.
Bem depos da vinda de Cristo na terra.
Um casal apaixonados, ele com 30 anos e ela com 18 anos. Casaram e tiveram 5 filhos, todos saudáveis e lindos.
Ele se chamava, Davi e tinha pouca renda. Ela se chamava Maria e costurava para fora, a fim de melhorar a renda da familia. Ela costurava somente para os monges de um Mosteiro. Lugar este que me parecia muito isolado da cidade em que moravam.
Tres vezes por semana, ela ia para esse mosteiro costurar as vestes dos monges e ele sempre a acompanhava.
Numa dessas caminhadas, cairam numa emboscada, montada por um grupo de homens de mal caráter da cidade que mataram o Davi e roubaram a Maria que a levaram embora para as
viagens em que faziam somente para assaltos nas estradas do lugar.
Os filhos de Maria e Davi, ficaram sozinhos e abandonados foram recolhidos por varias familias, mas tiveram de ficar separados, um em cada familia e nunca mais se viram.
Assim viveu Maria, aprisionada e andando de estrada em estrada, com esse bando que assaltavam quem por ali passasse.
Não sei como Maria morreu. E assim se passou mais uma vida.
Um tempo bem mais para perto de nós agora, quero dizer.
Momento de guerra de Hitler.
Era um casal, jovem com menos de 30 anos os dois.
Ele se chamava Frederico e ela Estela.
Tinham 3 filhos, lindos e saudáveis.
vivendo uma vida bem feliz e com recursos, pois ele era comerciante da época e bem sucedido.
Ele, faleceu subitamente com um ataque do coração, e que deixou estela viúva com tres filhos para criar.
Estela tentou levar pra frente o comercio de seu marido, mas por incompetência acabou falindo e ficando na miséria com seus tres filhos.
Foi ai que Estela por causa da guerra, parar num campo de concentração na Alemanha e separada de seus filhos. No desespero de encontrá-los, pediu ajuda a todos que encontrava, mas nessa época tudo era difícil e ninguém poderia ajudá-la.
E foi nesse desespero que conheceu um comandante de guerra, Muito poderoso, chamado Artur e que ao vê-la se apaixonou perdidamente por ela.
Ele, ja era viúvo e tinha 2 filhas.
Estava a procura de alguem para ajudar a criar as filhas que tinha do primeiro casamento. E pensou ao ver Estela, vou levá-la para casa prometendo procurar seus filhos.
Estela aceitou pela troca de encontrar somente os filhos, mas as intenções de Artur, não eram as mesmas que as dela. Ele a queria e fazia de tudo para que ela ficasse com ele.
Ele conseguiu achar os filhos dela e retornou somente com duas filhas dela. Mas Estela desesperada falou para Artur, como, cade o Frederico Filho, ele voltou a procurar nos outros campos de concentração que o levou para casa e viveram todos juntos, como se fosse uma só familia. Estela se afeiçoou as filhas dele como se fossem dela e com o tempo foi aceitando a cortesia de Artur e acabaram se casando. Com um detalhe, Estela não conseguia amá-lo, so sentia gratidão por ele ter encontrado os filhos dela. Viveram por uns anos, mas como nem tudo são flores. Artur morre num combate de guerra num campo de bombardeio entre Alemanha e Estados Unidos da America do Norte. A causa da morte de Artur, uma baioneta na orta do coração que cortou toda a corrente sanguínea para o resto do corpo.
Estela ficou sozinha criando os filhos dela e de Artur.
Estela morre de velhice, nos braços dos filhos que a adoravam como mãe de todos.
Nota: Acredite se quiser. Isso foi um sonho que tive por várias noites seguidas. Fiquei tão impressionada que resolvi escrevê-la e editar no meu blogspot.
Tem uma coisa muito intrigante e insistente nestes sonhos.
Viúva por várias vezes, primeiramente com 5 filhos. E no final somente com 3 filhos e 2 do segundo marido de Estela. Coincidencia ou não. É assim que a vida toca.
Texto escrito por Elcely Soares Dourado.

2 comentários:

sonia disse...

amiga, muito intrigante e instigante sua historia ,sonhe mais vezes e conte pra nos,vale a pena ler
bjs e boa sorte

Unknown disse...

JA É CONSTATADO QUE MEUS SONHOS SÃO ACONTECIMENTOS QUE JA PASSARARM, MAS NORMALMENTE AINDA VÃO ACONTECER.