domingo, 15 de abril de 2012

O CHEIRO CHEIROSO DA MINHA AVÓ MARIA




ALMAS DE  FLORES VERSUS VOVÓ MARIA




Ela se foi, mas o cheiro ainda permanece quando sinto o cheiro do sabonete e talco que ela usava, chama-se "Alma de Flores".
Ela tinha o cheiro do passarinho que canta.
Quando a flor sorri eu lembro do cheiro dela.
Lembro quando ela se balançava em uma rede.
 Raramente vemos esse sabonete à venda. Já não é tão fácil encontrá-lo.
Lembro quando lhe levava, ameixas secas, a fruta de sua preferência.
Ao final da tarde, sempre tomada banho e com sabonete e toda cheia de talco pelo pescoço, hummmmmmmmm, que saudades, de minha velhinha tão lindinha, cheirosa e bem arrumadinha.


Escolhi esta música porque fala de flores e elas me lembram a vovó Maria Madalena Dourado.


Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. 

Minha avó era alguém assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha foi uma delas. E o perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou.
 E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Maria, para me falar de amor.
Saudades vovó Maria, a Larissa e Paulinho, lhes mandam beijos e eu lhe mando mais perfumes de amor.

Eu sou Elcely


Para minha avó, Maria madalena Dourado

Nenhum comentário: