quarta-feira, 15 de agosto de 2012


OS CAMINHOS DO AMOR NÃO CORRESPONDIDO

por Sandra Cecília F.de Oliveira - relax.mental@uol.com.br
Passam pelo meu consultório muitos corações desiludidos. Algumas pessoas são carinhosas e dedicadas. Vivem o karma da desilusão amorosa. E embora tenham o coração amoroso, este vive solitário. A pessoa amada não anda no mesmo compasso; não percebe a dedicação e o sentimento.



Na Terra, vivem vários tipos de espíritos encarnados. Essa diversidade de temperamento e evolução espiritual pode ser encantadora se você tiver autoestima e for otimista. Nem sempre aquele que sofre por amor carece de autoestima. Muitas vezes, são mulheres e homens bem sucedidos; pessoas encantadoras. 

Só as almas gêmeas parecem dançar no mesmo ritmo. É o mesmo tipo de sintonia fluídica, de valores morais e afinidades espirituais. Gostam das mesmas coisas e existe uma troca benéfica de energia. Um não domina e nem floresce à custa do outro. São casais invejáveis e dignos de admiração. 

Outra espécie de relacionamento amoroso envolve a diferença no ritmo. Um é mais dedicado do que o outro, mais terno ou apaixonado. Pode ser mais evoluído e perdoa com facilidade. Ensaia na Terra o amor incondicional. Ele é feliz porque ama e, não, porque é amado. E, com o tempo, a pessoa amada reconhece a dedicação e o respeito e começa a vibrar no mesmo diapasão. No entanto, nem todas pessoas reconhecem um amor verdadeiro. E só o reconhecem quando perdem a pessoa amada.

Alguns casos de amor sobressaem pela intensidade da paixão. A pessoa ama tanto que faz tudo pela pessoa amada. Gosta de vê-la feliz e quase nada recebe em troca. Podem ser alguns momentos onde trocam juras de amor. O alvo do seu amor pode ser uma pessoa comprometida ou casada. O coração de quem ama em segredo dói muito, mas a escolha é da pessoa. Existe uma diferença entre o amor verdadeiro e o amor doentio. No amor verdadeiro, a pessoa tem autoestima suficiente para deixar o amado ir embora e cuidar da sua vida. Sabe que merece ser amado. No amor doentio, a mulher e o homem investem na pessoa de uma maneira insistente. Nada importa a não ser viver aquela paixão. São ciumentos e possessivos. Muitos partem para uma decisão drástica. Os jornais estão repletos dessas tragédias passionais. Quem ama de verdade não mata! 

São vários os tipos de união: 

União de almas gêmeas evoluídas: reencarnam para viver o Bem e a Fraternidade. Relacionamento muito raro na Terra. 

União de almas gêmeas: espíritos que têm muito ainda a resgatar, mas se amam de verdade. Geralmente, se dão muito bem e se conhecem através do amor à primeira vista. Viveram uma história de amor em outras eras. 

Espírito evoluído e a pessoa amada ainda em estágio inferior: união para resgate de débitos contraídos em vidas passadas. Os seres evoluídos amam tanto que colaboram para a evolução do ser amado. 

Espíritos em estágio inferior de evolução: casais que se apaixonam, mas sofrem muito por causa das imperfeições da alma. Vivenciam o ciúme, o egoísmo e a intolerância. Relacionamento muito comum na Terra. 

União marcada por intensa paixão; corpos que se desejam muito; magnetismo sexual. Em alguns casos, união planejada pela Espiritualidade Maior. Sem a paixão jamais se apaixonariam. Em alguns casos, o relacionamento pode passar da atração divertida para o amor. Resgate de débitos graves contraídos em outras eras. Se for apenas atração física, passada a atração inicial, afastam-se. 

Alguns casamentos são planejados no plano espiritual antes do reeencarne dos espíritos. O casal promete se unir para formar uma família e resgatar os débitos contraídos no passado.Quando encarnadas na Terra alguns espíritos falham na sua missão. Abandonam a estrada , porque não conseguem tolerar as imperfeições da pessoa amada. Ou mesmo porque o outro não cumpriu com as promessas de amor e respeito. Deus não deseja uma união cheia de ódio e desrespeito. A Espiritualidade Maior não interfere nas suas escolhas amorosas e nem no seu livre-arbítrio. Amar alguém acontece; ficar ou não com essa pessoa pode ser uma escolha.

O amor verdadeiro é o de alma para alma; sobrevive ao tempo, às imperfeições da carne e às intempéries da vida. O amor verdadeiro é incondicional; o amor das almas elevadas. A união entre dois espíritos encarnados é o ensaio para um Amor Maior e a Fraternidade. O amor deve caminhar pela estrada espinhosa do perdão e da tolerância mútua. E, principalmente, pelo respeito. Almas que não se respeitam zombam do amor e dificilmente continuarão juntas.

EU SOU ELCELY

domingo, 12 de agosto de 2012

O PAI DOS MEUS SONHOS


EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS.






Vivemos em uma época onde presenciamos a desestruturação do principal núcleo da humanidade: 

A FAMÍLIA


Não existe mais a figura paterna respeitada e os filhos desconhecem limites e valores. A tecnologia ocupou o lugar do dialogo, os jovens escolhem seus caminhos e companhias, ditam as regras e os horários; caso algumas exceções. 

Precisamos e devemos reagir a essa situação. 

A família é a base da criação do ser humano saudável equilibrado e  sociável. 

A presença do pai deve ser motivo de alegria e não de medo; a presença dos filhos deve ser motivo de orgulho e satisfação e não de discussão e desgosto. 

A família não é uma instituição ultrapassada e sim uma união de pessoas onde Deus está presente, promovendo a paz e a felicidade. Um porto onde todos vão buscar segurança, conforto e orientação. 

"Honrar" é tratar com dignidade, com respeito, com a devida atenção e carinho. Honrar "Pai" (em especial por ser em sua homenagem) é garantir a continuidade desses valores por todos as gerações, pois, afinal, você será "Pai", por sua vez, irá querer ser tratado da  mesma maneira. 

Como você trata o seu Pai? Não se esqueça de que você será modelo para seus filhos. Eles o tratarão da mesma maneira que você trata o seu pai. A convivência feliz e respeitosa dos avós garante aos netos histórias, valores e lições que eles levarão pela vida afora. A convivência amorosa e sincera ente os pais e filhos garantirá a continuidade da família. 

Caso o seu relacionamento com seus pais não seja das melhores, pare e pense o que você pode fazer a respeito. Pense no relacionamento que você vai querer ter com seus filhos. 

Aproveitando esse dia especial; vale a pena recuperar o tempo perdido.!!! 

Perdoar? Esquecer? Mágoas, nem pensar. Por mais sério que seja; mais difícil que pareça; nada é por acaso, tudo tem uma explicação. Só o tempo pode dizer... nosso tempo é diferente do tempo Maior. 

Então para que esperar?! Vamos aproveitar e viver o melhor que temos na terra, como o abraço carinhoso, verdadeiro e amigo de um grande Pai; com defeitos e qualidades, que erra e aprende, chora e sorri pelo amor e o sucesso de seu filho. 



"Deus criou a família e quer abençoá-la por nosso intermédio; devemos crer e agir. 

Vamos lembrar que Jesus veio morrer por pessoas, veio defender a vida e a felicidade dos seres humanos, a felicidade da família." 


Maravilhoso Dia dos Pais! Ontem; hoje e sempre......... 

Fonte de estudos: "Laços de Afeto"Eu sou Elcely Dourado, mãe dessas criaturas que Deus nos deus(Família Dourado e Toledo)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

AMOR, AMOR, EXERCITE E FAÇA ACONTECER

O AMOR É EGOÍSTA

E este é o verdadeiro exercício do auto-amor: aprender a ouvir a voz do seu coração, pois ele sabe exatamente do que você, como indivíduo e ser humano, precisa para ser feliz e fazer as pessoas à sua volta felizes, amar e ser amado, genuinamente.




De todas as vezes que as pessoas lhe pediram algo, quantas vezes, que dentro do seu coração você teve vontade de falar não, mas, você falou sim? Ou você já nem sente um não gritando dentro de você e automaticamente atende às requisições?

E hoje, quem cuida de você?
E o prazer, como anda?
Quais atividades você tem tido que realmente lhe dão prazer?
Você sabe, verdadeiramente, o que lhe dá prazer?
Para amar alguém é necessário primeiro se amar.
É necessário primeiro se prover, se abastecer de Amor, se proporcionando condições de bem estar físico e emocional. 
Usufruir dos seus direitos tem a ver com autoconsciência.
A partir de então, o Amor vai se instalando em suas vidas e o próprio exercício do Viver com Amor é retroalimentado: quanto mais se coloca Amor na própria vida, mais amorosa sua pessoa e a sua vida se tornam.
Aí, amar o outro genuinamente é um passo automático... 
Automaticamente, começa a relacionar-se com o outro sem esperar que o outro o supra de um Amor que você já está se dando. Portanto, só quando me dou Amor genuíno posso dar Amor genuíno para o outro!

Neste ponto chegamos à  frase, da Lei Divina: 
"Amai ao próximo como a ti mesmo".

Quando não se dá Amor genuíno a si próprio o que se dá ao outro é algo cheio de segundas intenções, como uma isca para se conseguir do outro aquilo que se deve dar: o Amor genuíno. 
Nota: Vá por mim, desde que resolvi me amar, tudo foi acontecendo automaticamente em minha vida.
Consigo me olhar no espelho e dizer: "Eu me amo".
Isto sim é amor, amor, amor...
Eu sou Elcely

sábado, 4 de agosto de 2012

SE EU SOU MUITO LOUCA

Estou lendo o famoso livro “Nunca desista de seus sonhos” de Augusto Cury. Peguei para ler, sinceramente, porque achei que tivesse qualquer coisa a ver com meus sonhos loucos e repetidos  no final, era tudo o que andava mesmo precisando ler. Desistir dos meus  sonhos? Eu prefiro ser Louca...



Ao ouvir a música de Ney Mato Grosso (Balada do Louco).
Fui ouvindo como nunca ouvi essa música e letra e fui me encaixando, nessa loucura toda.


Eu tenho medo de pessoas ditas normais.

Por normais leiam-se todos aqueles que não enxergam a própria loucura. Ou melhor, que estão tão mergulhados num mundo de ilusões que perdem completamente o contato consigo mesmos. 

Eu ainda tenho um monte de ilusões e, vira e mexe, eu me bato com elas. E tenho certeza de que um monte de gente lendo este texto (e talvez até pensando nas compras do supermercado, na geladeira quebrada e em marcar esteticista) também as tenham. Mas precisamos despertar. E ouvir estas histórias é como um galo cantando nas nossas orelhas, zunindo e pedindo “pelo amor a Deus, voltem a si mesmos”. 
Volte a ser você. Veja o que é realmente importante na sua vida. Pare de se importar com bobagens, com o que os outros pensam. Com o que você deveria fazer ou não fazer, em como os outros vão te ver.

Esta semana passei por experiências chocantes com essa loucura que nos ataca, esse tal de estresse...
Uma coisa que aconteceu e que nos mostra como ainda vivemos num grande hospício. 
Antes que seja tarde demais...
Faça mudanças em sua rotina. Sonhe muito e conclua seus sonhos.
Sem sonhos, as pedras do caminho se tornam montanhas, os pequenos problemas ficam insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fonte de medo.
Sugiro sim a leitura deste livro. Mas sugiro, mais ainda, a leitura da sua própria alma. Suas atitudes, suas vicissitudes, suas crenças. 

DESISTIR JAMAIS !!!


Eu sou Elcely